Notícias

Mulheres amantes são indiciadas pelo assassinato do marido de uma delas, no Paraná

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato do mecânico Samuel dos Santos em Alvorada do Sul, no norte do Paraná, ocorrido na madrugada de 17 de janeiro. Ao todo, três mulheres foram indiciadas, entre elas, a esposa da vítima e sua amante.

Maria de Guadalupe, Debora Letícia Nogueira de Castro e Jéssica Brenda irão responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima.

De acordo com a investigação, conduzida pelo delegado Marcos Rubira, a companheira de Samuel, Maria, conheceu Debora quando foi candidata a vereadora em 2020. Na época, ela contratou a mulher como sua auxiliar e as duas iniciaram um relacionamento amoroso.

Com o passar do tempo, o mecânico foi considerado um empecilho para que o casal homoafetivo vivesse o seu amor e foi então que elas decidiram assassinar Samuel. A polícia aponta que o crime também foi motivado pelo desejo de Maria em ficar com os bens do marido.

Conforme o inquérito, as mulheres chegaram a oferecer uma arma e R$ 2.500 mil para que um jovem cometesse o crime sob a alegação de que a vítima teria estuprado Debora e, por isso, deveria ser morta. No entanto, o homem não acreditou na história contada e não aceitou a proposta.

Na sequência, as duas conversaram com a irmã de Debora, Jéssica Brenda, pessoa que, conforme a Polícia Civil, possui “vastas passagens policiais, envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, formação de quadrilha” para conseguirem auxílio. Dessa vez, elas teriam alegado que Samuel estuprou uma criança.

O crime

Na noite de 16 de janeiro, como parte do plano de assassinato, as acusadas realizaram uma confraternização na residência de Samuel e Maria. Por volta das 3h30 da madrugada do dia 17, elas convenceram o mecânico a sair de carro junto com Debora e sua irmã Jéssica e foi então que ele foi morto.

Samuel foi encontrado sem vida na manhã seguinte, dentro de seu carro, às margens da rodovia PR- 090. O laudo pericial, do Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, na mesma região do estado, aponta que ele foi executado com um tiro na nuca por meio cruel e sem chance de defesa.

Ainda de acordo com o inquérito, as envolvidas no crime, afirmaram à polícia que a vítima teria saído de casa para comprar cerveja, por volta da 1h, e não retornou. Câmeras de segurança, no entanto, registraram que o carro de Samuel passou em determinado local às 3h44 e cerca de 20 minutos depois, Jéssica e Debora foram filmadas retornando a pé da mesma região.

Além disso, Jéssica que usava tornozeleira eletrônica naquela ocasião ‘envelopou’ o aparelho, fazendo com que este perdesse o sinal entre às 23h do dia 16 e às 4h55 do dia 17. Para a polícia, essa é mais uma das evidencias que comprovam sua participação no assassinato.

Do RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios