Notícias

Jovem de 24 anos é preso após publicação sobre Bolsonaro em Uberlândia

Para a Polícia Federal, autor de postagem em rede social incitou violência e atentado contra o presidente

Um homem de 24 anos, foi preso em flagrante nesta quinta (4) em Uberlândia (MG) por uma postagem em rede social a respeito do presidente Jair Bolsonaro. Para a Polícia Federal, a publicação no Twitter feita pelo jovem, que diz “Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional?” configura incitação à violência e atentado contra a vida do chefe do Executivo.

De acordo com o Auto de Prisão em Flagrante, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma varredura em redes sociais devido à passagem do presidente por Uberlândia nesta quinta e identificou publicações que “incitavam à violência e a processo violento (atentado) contra a vida do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, durante a visita”. Bolsonaro passou pelo aeroporto da cidade mineira nesta manhã em uma parada a caminho de São Simão, em Goiás.

PM rastreou o autor do tuíte e três pessoas que interagiram com a publicação, mas o serviço de inteligência da corporação só conseguiu encontrar o endereço de um dos usuários. Segundo a polícia, o homem foi localizado em casa, recebeu voz de prisão, teve seu celular apreendido e foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Uberlândia.

Entramos em contato com a Polícia Militar de Minas Gerais, a Polícia Federal, e o escritório de advocacia responsável pela defesa do homem preso, mas não obtemos resposta até a publicação deste texto.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios