[the_ad_group id="3495"]

Falece Padre Reinaldo Kuchla

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, foi confirmada a morte do padre católico Reinaldo Kuchla.

Padre Reinaldo enfrentava problemas de saúde, agravados por um acidente automobilístico ocorrido em 2009. Nos últimos meses os problemas se agravaram e culminaram com sua morte nesta data em decorrência de um AVC.

Padre Reinaldo era natural de Roncador, mas desde os 9 anos de idade residia em Campo Mourão.

Foi aluno do Colégio Integrado, onde fez o supletivo do segundo grau. Estudou filosofia e Teologia em Jundiaí e na capital paulista.

Na infância foi diagnosticado com artrite reumatóide, que o deixou acamado por cinco anos, dos 11 aos 16 anos. Em 1992, quando faltava um ano para se formar, caiu em uma escada e fraturou três vértebra e ficou, por um longo período, tetraplégico. Fisioterapia realizada em Campo Mourão recuperou os movimentos e voltou a andar.

Enfrentando outros problemas de saúde e correndo risco de morte, foi ordenado padre em dezembro de 1994, pelo Bispo Dom Vergílio de Paula.

Padre Reinaldo atuou como diretor espiritual do Seminário São José, como padre nas Paróquias Nossa Senhora do Caravaggio (Lar Paraná), de Farol, Santuário Nossa Senhora Aparecida (Vila Urupês) e Jardim Santa Cruz, entre outros.

Mais informações em breve.

Sair da versão mobile