O Instituto de Atletismo de Campo Mourão (IACM) recebeu da Confederação Brasileira de Atletismo 33 pares de sapatilhas para treinos e competições, além d e barreiras para treinos. Os materiais foram viabilizados graças a um convênio celebrado pela Fundação de Esportes (Fecam). A Confederação enviará ainda um valor em dinheiro para custear mais algumas despesas.
Segundo o técnico Paulo Cesar Costa, Campo Mourão faz parte do Sistema Nacional de Treinamento e Centro de Formação do Atletismo na Confederação. “Hoje são em torno de 42 centros no Brasil e Campo Mourão está desde o começo neste convênio”, explica o técnico.
Ele ressalta que os treinamentos da modalidade estão ocorrendo com 10 atletas que estão entre o melhores e todos estão se cuidando em relação ao Covid-19. “O Atletismo é totalmente individual e sem contato entre os atletas”, observa.
Neste fim de semana a atleta Elysle da Silva vai representar o município na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, em Bragança Paulista (SP). Ela vai disputar a prova de 20 quilômetros.
Da Assessoria/PMCM