Notícias

As faces do luto: no Paraná, Covid mata vereador, jovem mãe e casal de idosos

Os números dos boletins divulgados por municípios, estados e pelo Ministério da Saúde assustam. A cada dia, mais casos e mais mortes por Covid-19, mais pessoas internadas e menos leitos disponíveis: um colapso. Mas mais do que números podem traduzir, é sempre importante mostrar e reforçar que o que está em jogo numa pandemia são vidas. E nesse sentido, o esforço de mostrar algumas das faces da tragédia que enfrentamos vale a pena. 

Em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, um casal perdeu a vida entre o sábado e o domingo, num intervalo inferior a 24 horas. O primeiro a falecer foi o professor Everson Joslin, de 64 anos. Na manhã de hoje foi a vez de sua esposa, a engenheira civil Maria Inês Joslin, de 61 anos, sucumbir.

Everson e Maria Inês Joslin (foto reprodução)

Everson era professor no Colégio Estadual Francisco Pires e por muitos anos prestou suporte técnico no Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. Ele estava internado no Hospital Bom Jesus. Já Maria Inês era associada aos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa.

Morte de jovem causa comoção

Nas redes sociais, a comoção foi grande em torno também da morte de Tatiane Kerscher. Moradora de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, ela tinha apenas 27 anos e estava internada no Hospital Nova Clínica. No sábado teve uma piora no quadro clínico e não resistiu às complicações causadas pela infecção pelo coronavírus.

Tatiane Kerscher (foto/Facebook)

Tatiane era casada e deixa um filho de sete anos. “Você estará sempre no meu coração e no de todos que te amavam”, escreveu uma amiga, enquanto outra declarou “luto por todas a mães que perderam seus filhos… Por todos os órfãos do Covid… Luto por todas as famílias e seus vazios”.

Vereador de Almirante Tamandaré é outra vítima

Em Almirante Tamandaré, na RMC, outra vítima do coronavírus foi o vereador Ednilson Costa Faria (Republicanos), que faleceu neste dom ingo, segundo informou a Prefeitura daquele município. O político, conhecido como Caverna, tinha 50 anos e deixou esposa e filho. 

Ednilson Costa Faria, o Caverna (foto: Prefeitura de Almirante Tamandaré)

Do Bem Paraná

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios