Senhor de 82 anos estava intubado e não conseguiu vaga em nenhum hospital de todo o Estado do Paraná
A Prefeitura Municipal de Campo Mourão divulgou nota de pesar nesta quarta-feira, dia 4, pela 100ª vida perdida no município desde o início da pandemia.
Desta vez o paciente, um senhor de 82 anos, faleceu enquanto aguardava por uma vaga de UTI.
Ele foi intubado na UPA, necessitava de internamento em UTI, mas faleceu sem conseguir vaga em hospital de Campo Mourão e nem mesmo em todo o Paraná.
Esgotados
Segundo as autoridades de saúde, o município vive o pior momento desde o início desta crise da saúde, com falta de leitos, em enfermaria e UTI, com profissionais da linha de frente totalmente esgotados, alguns trabalhando por mais de 36 horas seguidas e, ainda, sem ação com a questão dos leitos 100% lotados.
Diante de um cenário que poderia ser evitado com medidas de cuidados pessoais e coletivos, eles relatam o cansaço físico e mental com o aumento de casos e não escondem a tristeza e até revolta com o comportamento da sociedade.
Prevenção
As autoridades insistem para que população sigam as orientações que todos já sabem muito bem quais são: evitar aglomerações, usar máscaras, lavar bem as mãos sempre que possível, fazer uso do álcool gel e, principalmente, só sair de casa se for muito necessário.