NotíciasVídeos

Vídeo mostra PRF apreendendo 600 mil maços de cigarros debaixo de ‘carga fake’ de soja; assista

Motorista tinha até nota fiscal da soja. Porém o nervosismo dele levou os policiais a revistarem o caminhão e encontrar o contrabando debaixo dos grãos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 600 mil carteiras de cigarros contrabandeados na manhã desta sexta (19) em Mercedes, município no extremo oeste do Paraná. A carga estava debaixo de uma fina camada de soja. Se não fosse o nervosismo do motorista, ele talvez tivesse conseguido passar pela fiscalização sem ser pego, já que ele tinha até “nota fiscal” da soja.

Por volta das 6h30, os policiais rodoviários federais abordaram um bitrem na BR-163. O motorista, um homem de 45 anos de idade, afirmou que transportava soja a granel, apresentando a nota fiscal da mercadoria.

Contudo, diante do nervosismo apresentado pelo motorista no transcorrer da abordagem, a equipe realizou a vistoria da carga dos semirreboques, constatando que sob uma fina camada de soja a granel estavam acondicionadas várias caixas de cigarros de origem paraguaia.

O carregamento totalizou aproximadamente 600 mil maços de cigarro, internalizados ilegalmente em território nacional. O valor estimado das mercadorias gira em torno de R$ 3 milhões. O contrabandistsa afirmou que realizou o carregamento do contrabando na cidade de Mundo Novo (MS).

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante por contrabando e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Guaíra.

Veja no vídeo da PRF a apreensão:

Do RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios