Notícias

Servidores municipais de C. Mourão definem pauta de reivindicação da data-base 2021

Os servidores municipais de Campo Mourão realizaram nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, online, a primeira Assembleia Geral para discussão e votação da Pauta de Reivindicações da Data-base 2021.

Com 11 itens, a pauta está com previsão de ser protocolada ainda nesta quinta-feira. Entre os itens, consta a reposição/reajuste salarial em 12,02%, nos vencimentos e salários dos servidores públicos ativos (estatutários, celetistas), nos proventos e pensões dos aposentados e pensionistas da Previscam.

A proposta em relação ao vale-alimentação amplia o acesso a todos os servidores municipais, e ainda solicita um reajuste no valor, elevando-o para R$ 400,00.

Outros itens solicitados:

  • Tabela Única e Plano de Carreira do Magistério,
  • Plano de Cargos e Salários para os Servidores Celetistas,
  • adicional Periculosidade para Vigias e Eletricistas,
  • adicional aos agentes de saúde e endemias e
  • ampliação na Política de Segurança e Medicina do Trabalho.

Por se tratar de assembleia de Data-Base, participaram diversos servidores da Ativa do Executivo, Poder Legislativo, Autarquias, Fundações, Aposentados/as e Pensionistas filiados ou não ao sindicato.

A presidente do Sindicato, Ângela Ferreira acredita na mobilização e no poder dos servidores para uma boa negociação da Data-Base. “Ano passado não tivemos sequer o reajuste salarial, que é constitucional, esse ano precisamos de ações, porque está na hora de perceberem o valor que o servidor e servidora municipal tem”, enfatizou.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios