O Procon de Campo Mourão recebeu reclamações dando conta que mercados, farmácias, algumas lotéricas e outros estabelecimentos não estão recebendo os pagamentos das faturas de energia elétrica da Copel.
O órgão investigou e chegou à conclusão que as denúncias são verdadeiras e que o não recebimento se deve ao fato de que o sistema de tecnologia da informação da Copel está indisponível, fora do ar, há vários dias.
Na manhã desta quarta-feira, o Secretário Executivo do Procon-CM, Sidnei Jardim, notificou para que ao voltar o sistema, não sejam cobrados juros e multas dos consumidores.
Em contato com os mercados e farmácias, a informação prestada é de que o sistema é da Copel e para não ser cobrados estes juros e multas depende-se da companhia de energia.
Na notificação, a Copel também foi orientada para que nesse período seja suspenso o serviço de corte de energia elétrica por falta de pagamento, pois o consumidor não está conseguindo pagar por falha do sistema da própria companhia de energia elétrica.
“O objetivo, com esta notificação, é no sentido de defender e proteger o consumidor, pois ele não tem culpa que o sistema está fora do ar e não deve pagar ou ser responsabilizado por isso. Esperamos que a empresa cumpra nossa notificação, pois, caso contrário, tomaremos as medidas cabíveis em defesa e proteção ao consumidor”, informa Jardim.
Da Redação com Assessoria/PMCM