Notícias

Procon-CM notifica Copel por cobrança de juros e multas com sistema da companhia fora do ar

O Procon de Campo Mourão recebeu reclamações dando conta que mercados, farmácias, algumas lotéricas e outros estabelecimentos não estão recebendo os pagamentos das faturas de energia elétrica da Copel.

O órgão investigou e chegou à conclusão que as denúncias são verdadeiras e que o não recebimento se deve ao fato de que o sistema de tecnologia da informação da Copel está indisponível, fora do ar, há vários dias.

Na manhã desta quarta-feira, o Secretário Executivo do Procon-CM, Sidnei Jardim, notificou para que ao voltar o sistema, não sejam cobrados juros e multas dos consumidores.

Em contato com os mercados e farmácias, a informação prestada é de que o sistema é da Copel e para não ser cobrados estes juros e multas depende-se da companhia de energia.

Na notificação, a Copel também foi orientada para que nesse período seja suspenso o serviço de corte de energia elétrica por falta de pagamento, pois o consumidor não está conseguindo pagar por falha do sistema da própria companhia de energia elétrica.

“O objetivo, com esta notificação, é no sentido de defender e proteger o consumidor, pois ele não tem culpa que o sistema está fora do ar e não deve pagar ou ser responsabilizado por isso. Esperamos que a empresa cumpra nossa notificação, pois, caso contrário, tomaremos as medidas cabíveis em defesa e proteção ao consumidor”, informa Jardim.

Da Redação com Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios