[the_ad_group id="3495"]

Polícia Civil confirma suspensão das provas do concurso que seriam realizadas neste domingo

Na manhã deste domingo (21), a Polícia Civil do Paraná encaminhou uma nota pública em relação à suspensão das provas do concurso público que seriam realizadas hoje.

O órgão Estadual relatou que foi pego de surpresa com o cancelamento das provas, através de um comunicado reportado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

Hoje, os candidatos para cargos públicos de Delegado de Polícia, Investigador de Polícia e Papiloscopista, estavam preparados para fazer os exames, quando receberam o comunicado de última hora.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, assim como os candidatos, também foi surpreendida, na madrugada deste domingo (21), acerca da decisão tomada pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR) de suspender a aplicação das provas agendadas para esta data.

A PCPR informa, ainda, que imediatamente encaminhou ofício ao NC-UFPR requisitando os motivos ensejadores da medida adotada pela Banca contratada, pois, até então, era reportado por esta sobre a plena viabilidade de aplicação dessas provas.

A retomada do andamento desse concurso é muito aguardada pela Instituição Policial Civil e pela sociedade paranaense, na medida em que visa a recomposição urgente do deficitário quadro de servidores para atender as demandas de área essencial, que é a segurança pública.

Conforme a UFPR, teria sido notada ausência de requisitos indispensáveis de segurança, assim, foi necessário o adiamento das provas.

Sair da versão mobile