Notícias

Núcleo de Concursos da UFPR adia concurso para Polícia Militar do Paraná

O Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, anunciou hoje o adiamento do concurso da Polícia Militar do Paraná, marcado para o próximo dia 28 de março. O órgão alegou que a mudança foi feita para o concurso da PMnão fosse realizado no mesmo dia das provas da primeira fase do vestibular da UFPR, que foram remarcadas para essa data.

De acordo com a nota, “a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná já foi comunicada de que nova data será divulgada posteriormente no site do Núcleo de Concursos/UFPR”.

O novo adiamento das provas do vestibular ocorreu no dia 22 de fevereiro, um dia após a suspensão das provas do concurso Polícia Civil do Paraná que revoltou muitos candidatos. As provas foram canceladas na madrugada do último domingo, poucas horas antes do início, sob a alegação de falta de segurança sanitária e problemas de logística.

A universidade alegou que decidiu pelo adiamento do vestibular considerando a necessidade de cumprir necessidades logísticas para “assegurar, sem margem de dúvidas, a segurança das provas e a saúde dos candidatos e do pessoal envolvido na sua aplicação”. Segundo reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, nova data levou em consideração as datas marcadas de outros vestibulares.

Além disso, afirmou que o Núcleo de Concursos passa por uma transição e que o tempo aproximado de um mês é necessário para que o vestibular aconteça de forma segura.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios