Notícias

Novo decreto altera toque de recolher para a meia noite

Na reunião desta semana o Comitê Municipal de Gestão de Crise tomou novas decisões para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus. Decreto que será publicado nesta sexta-feira (19), com validade até dia 5 de março, altera o horário de toque de recolher das 23 horas para a meia noite. Também foi flexibilizada a realização de evento com mais de 25 pessoas, desde que respeitadas todas medidas de segurança e com autorização prévia da administração municipal.

Reunião do Comitê Municipal de Gestão de Crise

O decreto exige que para a realização de eventos, os organizadores devem apresentar plano de contingenciamento com antecedência de, no mínimo 45 dias para análise e deliberação do Comitê Municipal de Gestão de Crise. Já o toque de recolher será das 00h00 até as 6 horas do dia seguinte. Nesse horário fica vedado o funcionamento de quaisquer atividades, exceto urgências e emergências médicas e deslocamento de trabalhadores. Após a meia noite ficam permitidas somente as entregas em domicílio (delivery).

Permanece proibida a aglomeração de pessoas em vias públicas, parques, praças e afins, bem como em locais privados, admitindo-se apenas movimentações transitórias. Fica mantida também a proibição de consumo de bebida alcoólica em espaços públicos, bem como shows artísticos, mesmo que já tenham sido autorizados pelo município.

As novas deliberações do Comitê levaram em conta medidas adotadas pelo governo do Estado e reforça a necessidade da população continuar adotando as medidas preventivas, sob pena de sanções previstas no decreto.

Da Assessoria/PMCM

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios