[the_ad_group id="3495"]

Menino com paralisia cerebral salva família de vazamento de gás à noite

Um menino de 7 anos com paralisia cerebral salvou toda a família, que dormia durante um vazamento de gás dentro de casa.

Michael Martinez, que usa cadeira de rodas, ouviu o som do bipe do detector de monóxido de carbono e rastejou até o quarto dos pais para alertá-los de que algo estranho estava acontecendo. Ele não sabia ao certo do que se tratava.

Se Michael não tivesse agido rápido, todos poderiam ter morrido por asfixia ou por uma explosão na casa.

O alerta foi na semana passada e o garotinho está sendo chamado de herói na cidade, informou a afiliada da CBS KHOU.

“Agradeço a Deus que ele está aqui. […] Ele é nosso pequeno herói. […] Ele salvou nossa família”, disse Angie Martinez, mãe do menino, que nasceu de 27 semanas.

No momento do vazamento sete integrantes da família de Michael estavam dormindo na casa deles em Atascocita, no Texas, EUA.

Não sabia

Embora Michael não tivesse certeza do que era o barulho do bipe. Ele disse à KHOU que achava que era um aviso e percebeu que deveria alertar os pais adormecidos.

“Eu estava tremendo porque estava com medo”, contou o Michael ao canal de notícias local.

Quando os pais acordaram, eles descobriram que o vazamento de gás vinha do fogão, na cozinha.

Angie e a irmã dela disseram que tiveram sintomas de envenenamento por CO depois de acordar, mas graças ao raciocínio rápido e ao alerta de Michael, todos passam bem.

Atualmente, Michael está em uma cadeira de rodas que impulsiona com os braços e a família quer trocá-la por uma cadeira de rodas motorizada em breve.

Para isso abriu uma vaquinha no GoFundMe para ajudar a arrecadar dinheiro.

Michael Martinez e os pais – Fotos: NY Press

D só Notícia Boa

Sair da versão mobile