Em vídeo compartilhado nas redes sociais e aplicativos mensageiros nesta quarta-feira, dia 24, o médico Renato Schmitz Gibim, diretor da Santa Casa de Campo Mourão (HSC), confirma que o hospital não dispõe mais de leitos, enfermaria e UTI, do SUS ou particular, para atender pacientes Covid-19.
Doutor Renato aponta que a entidade está com a capacidade de atendimento esgotada e que, inclusive, já tem paciente entubado no interior de uma ambulância aguardando pela vaga em UTI. Segundo ele, esse é quadro do momento em todos os hospitais do Paraná.
O diretor do HSC aproveitou para mostrar sua indignação com o descaso de parte da população para com a pandemia. Segundo ele, ao passar pelo centro da cidade durante a noite se espantou com a quantidade de pessoas “na balada”.
O médico também ressaltou a importância de seguir as orientações de prevenção ao novo coronavírus: Lavar bem, e sempre, as mãos; usar máscaras, aplicar sempre que possível o álcool gel nas mãos e só sair de casa se for muito importante.
Assista o vídeo