Notícias

Jovem de 19 anos é assassinada a facadas por conhecido da internet

O autor do crime, o estudante Guilherme Alves Costa, compartilhou um vídeo em que debocha da morte da jovem Ingrid Oliveira

Um estudante de 18 anos foi preso em flagrante após assassinar a facadas uma jovem de 19 anos. O crime ocorreu nessa segunda-feira (22/2), por volta das 14h30, em Pirituba, zona oeste de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, Guilherme Alves Costa estava em casa quando esfaqueou Ingrid Oliveira Bueno da Silva diversas vezes e depois fugiu. O irmão de Costa, que afirmou não conhecer a mulher, chegou ao local do crime e a viu desmaiada e ensanguentada. A Polícia Militar atendeu a ocorrência.

Ingrid era conhecida como Sol e integrava a equipe FBI E-Sports de Call of Duty (Cod), um jogo eletrônico de guerra. O autor do crime disse que conheceu a vítima na internet há pouco mais de um mês. Ao que tudo indica, ele fazia parte de um time adversário, o Gamers Elite.

Após esfaquear a jovem, Guilherme Alves Costa gravou um vídeo em que ri da situação e confirma ter cometido o crime. “Vocês estão achando que é tinta, montagem ou algo do tipo, mas não é. Eu realmente matei ela, entendeu? […] Olha só, que maravilha”, disse, aos risos, ao se referir ao corpo aparentemente sem vida.

O assassino disse à PM ter planejado o homicídio e afirmou ter escrito um livro em que explicava suas motivações. Ele faz uso de discurso de ódio contra o cristianismo, por exemplo. Os agentes coletaram uma cópia do suposto material para análise.

O caso foi registrado como homicídio qualificado no 87º DP, Vila Pereira Barreto.

Do Metrópoles

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios