Consumidores não estão recebendo a fatura da cobrança do uso de energia elétrica
O deputado estadual Douglas Fabricio encaminhou requerimento à Companhia Paranaense de Energia (COPEL) pedindo providências a respeito de falhas no sistema de Campo Mourão. O problema foi levantado pelo secretário executivo do Procon de Campo Mourão, Sidnei Jardim, que constatou o não recebimento das faturas de pagamento da Copel por parte de mercados, farmácias, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais.
O Procon identificou que o sistema de tecnologia da informação da Copel está indisponível há vários dias. Diante desta instabilidade, o deputado Douglas Fabrício solicita que a Copel reestabeleça a normalidade do sistema o mais breve possível e, principalmente, que não ocorra a cobrança de juros e multa no período.
“Esta situação proporciona prejuízo aos consumidores do município, que encontram dificuldade para efetuar o pagamento da conta de energia. Esperamos que a Copel se abstenha de cobrar juros e multa, bem como suspenda o serviço de corte de energia elétrica por falta de pagamento. O consumidor não tem culpa e não deve absorver este custo”, afirma Douglas Fabrício.
Da Assessoria