Notícias

Com números em alta, Saúde pede que mourãoenses mantenham cuidados de prevenção à covid-19

Com mais de 220 casos confirmados em uma semana e quase 700 pessoas entre suspeitos e monitorados, a Secretaria Municipal de Saúde pede que a população mantenha os cuidados para evitar a contaminação pelo Covid-19.

Até agora foram 94 óbitos, dos quais 29 só neste ano.

Em 31 de dezembro de 2020 eram 3.309 casos confirmados, enquanto no boletim deste domingo (21), o total já chegou a 5.181, portanto quase dois mil casos em menos de dois meses.

A vacina está chegando aos poucos e precisamos manter as recomendações dos especialistas, especialmente quanto ao uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações. Todo mundo já sabe que é uma doença contagiosa, ainda sem cura, mas basta andar pela cidade para ver que uma grande parcela não está adotando os cuidados necessários”, observa o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Ela lembra que o atendimento a pessoas com sintomas de doenças respiratórias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tem sido intenso todos os dias. “Os índices de contaminação não baixam, os leitos hospitalares estão lotados e isso reflete no psicológico não só dos pacientes como dos profissionais que trabalham no atendimento”, argumenta.

O secretário reforça a necessidade de cada um fazer sua parte na prevenção. “Se as pessoas não colaborarem o poder público é obrigado a adotar medidas mais rígidas para garantir o distanciamento social, que acabam por prejudicar muitas atividades”, complementa, ao lembrar que o Comitê de Crise do Covid-19 tem reunião toda semana para avaliar a situação.

Da Assessoria/PMCM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo