Notícias

Coamo inova na apresentação das Demonstrações Financeiras do exercício 2020

A inovação é resultado de um plano de melhoria na busca de tornar a informação contábil mais transparente e acessível

Na Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada dia 11 de fevereiro, a Coamo apresentou aos seus cooperados dentro da Ordem do Dia, informações contábil-financeiras elaboradas em bases que permitiram a comparação com o exercício anterior. Tais informações foram disponibilizadas no evento e após estão disponíveis para acesso de gestores, cooperados, fornecedores, instituições financeiras e educacionais, e comunidade onde a Coamo está inserida.

As Demonstrações Financeiras expressam a real situação econômico-financeira de uma instituição e são apresentadas em eventos com a participação dos seus associados e dirigentes.

Balanço em audiovisuais –  Dentro do processo de aprimoramento gradual e contínuo, há vários anos por meio da gerência Financeira a Coamo vem mostrando evolução na forma de apresentação do Balanço nas assembleias gerais. “Primeiro foram os slides com gráficos para melhor entendimento e há dois anos aprimoramos as apresentações com as Demonstrações sendo repassadas por meio de audiovisuais, de uma forma didática e fácil para melhor compreensão dos cooperados”, explica Alcir Sebastião Ribeiro, chefe do departamento Contábil e também  Contador da Coamo.

Novos Formato – Acessando o site www.coamo.com.br (clicando em Demonstrações Financeiras), os gestores, cooperados, fornecedores, instituições financeiras e educacionais, e comunidade terão acesso a duas novas formas de apresentações das Demonstrações Financeiras do Exercício 2020 da Coamo, nas versões “Estática” e “Revista”. “A inovação é resultado de um plano de melhoria da gerência Financeira por intermédio do departamento Contábil na busca de meios para tornar a informação contábil mais transparente e fácil de entendimento para os cooperados, para àqueles que não possuem formação na ciência contábil e àqueles também especialistas da área”, informa Rafael Kazuo Yamamoto Guirao, encarregado de Custos e Análise Contábil, da gerência Financeira.

Serviço: Para conhecer, acesse www.coamo.com.br e clique no menu em Demonstrações Financeiras.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios