O crime só não teria sido concluído porque a mulher conseguiu fugir, deixando o homem preso no apartamento.
A briga de casal que terminou em um incêndio em um apartamento, em Maringá, começou por causa de dinheiro, segundo informações da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira, 11.
Segundo o delegado que investiga o caso, Adriano Garcia, a jovem teria pedido ao namorado para que ele se dedicasse mais em procurar um emprego na área dele, de medicina veterinária, pois ela estava com dificuldades para manter o lar sozinha.
“Ela relatou que por questões de prover unicamente o sustento do lar estava descontente, procurou conciliar ali os interesses de sustento da residência com o então companheiro e ele de forma contrária se revoltou e falou que estava sendo humilhado”, disse o delegado, segundo informa o Portal GMC Online.
Ainda segundo o delegado Garcia, a vítima disse que antes de atear fogo no apartamento, o namorado a agrediu e tentou matá-la dentro do imóvel. O crime só não teria sido concluído porque ela conseguiu fugir, deixando ele preso no apartamento.
“Instantes antes da ocorrência ser atendida pela Polícia Militar ele começou a agredi-la. Tentou asfixiá-la, ela entrou em luta corporal, ela teve pequenos ferimentos decorrentes do emprego de arma branca e conseguiu em dado momento da luta corporal, quando era ameaçada de morte, sair do imóvel e o trancou dentro do apartamento”, explicou o delegado.
O homem, de 28 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para atendimento médico no Hospital Municipal de Maringá, onde permanece na ala psiquiátrica. Ele será indiciado pelos crimes de feminicídio, incêndio, lesão corporal e ameaça.
Da Banda B