NotíciasVídeos

Tragédia no litoral: Vídeo mostra jovem brincando com condutor do ônibus “Motora, devagar”

O motorista naquele momento não era o que estava à frente do ônibus na hora do acidente

O jovem João Paulo Ferreira dos Santos, de 19 anos, uma das vítimas da tragédia que matou 19 pessoas na Curva da Santa (km-668) da BR-376, em Guaratuba, Litoral do Paraná, seguia a Santa Catarina em busca de uma oportunidade de emprego. Durante o trajeto em Ananindeua e Balneário Camboriú, antes do tombamento do ônibus em que estava, gravou um vídeo no qual brincou com o motorista, que não era o que dirigia no momento do acidente: “Motora, devagar”.

Nas imagens, é possível perceber que João está na cabine com outras pessoas, onde conversam e brincam com motorista, sem ser possível precisar se o ônibus estava ou não em alta velocidade naquele momento. Inclusive, o condutor naquele momento não era o que estava à frente do ônibus no tombamento.

Assista ao vídeo:

João era um dos passageiros que saiu de Ananindeua na sexta-feira (22) com destino a Balneário Camboriú, em um trajeto de mais de 3,5 mil km. Menos de 150 km do final da viagem, a tragédia aconteceu. Ele estava no ônibus com a namorada Emanuelle Cristina Miranda, 25 anos, que também morreu no acidente.

O funcionário público Pedro Marcos veio de Belém (PA) para liberar o corpo do sobrinho. Para a Banda B, ele contou que chegou por volta das 22h30 em Curitiba e que contou com a ajuda de muita gente para conseguir chegar. “As informações que tínhamos era apenas pela televisão, não sabíamos se estava vivo ou morto, mas tive ajuda de muita gente pra conseguir vir aqui. Infelizmente, veio a triste notícia, ele era um dos mortos. Temos que ser fortes e estamos tentando ajudar outras famílias”, lamentou, em entrevista à Banda B.

Segundo o tio de João Paulo, objetivo dele e a da namorada era morar em Itajaí. “Outros dois irmãos dele já vivem em Itajaí e um primo. Então, ele e a namorada queriam isso para tentar uma vida melhor. Infelizmente, essa fatalidade”, completou.

Outro vídeo:

Em outro vídeo de pessoas que estavam no ônibus é possível ver um clima de tranqulidade e alegria, com mulheres dançando e comentando que aquela era a melhor viagem de todas.

Da Banda B

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios