Saiba como denunciar fura-filas da vacina contra a covid-19 no Paraná
As denúncias podem ser feitas por telefone, e-mail, diretamente no portal do governo sobre o coronavírus ou no site da Controladoria-Geral do Estado
Denúncias contra pessoas que receberam a vacina contra a covid-19 sem estar nos grupos prioritários, independente de serem servidores públicos estaduais ou não, já podem ser feitas no Paraná.
A orientação é que os denunciantes relatem as irregularidades pelos canais da Coordenadoria de Ouvidoria (Ouvidoria-Geral), da Controladoria-Geral do Estado (CGE), pelos telefones 0800 041 1113 e (41) 3883-4014, que atende pelo aplicativo Whatsapp. Pela Internet diretamente no portal www.coronavirus.pr.gov.br, em botão específico, ou no site da CGE (www.cge.pr.gov.br), na aba Ouvidoria. Por fim, também é possível enviar o material para [email protected].
De acordo com o órgão, os dados serão passados para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que atua em parceria com o Ministério Público para coibir os desvios. Caso a denúncia se refira a um servidor do Poder Executivo Estadual, a informação também será levada à Coordenadoria de Corregedoria, para que o denunciado responda processo administrativo e seja punido, de acordo com o que prevê o Estatuto do Servidor.
“Passamos por um momento de consternação mundial, é inconcebível que alguém tente driblar o plano de vacinação. O planejamento identificou os grupos mais vulneráveis à doença e são esses que devem ser imunizados primeiro”, pontuou o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira.
Do RIC Mais