Polícia encerra festa clandestina com mais de 200 pessoas no norte do Paraná
Dois organizadores e o proprietário da chácara onde ocorria o evento foram detidos e autuados em flagrante
A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) de Londrina, no norte do Paraná, encerrou uma festa clandestina com mais de 200 pessoas em uma chácara durante a madrugada deste sábado (30), depois de receber uma denúncia sobre a irregularidade.
Segundo a Polícia Militar, dois organizadores da festa e o proprietário do local foram detidos e autuados em flagrante por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.
Durante a madrugada também foram vistoriados oito bares na região central da cidade. Todos os estabelecimentos foram autuados e notificados, enquanto dois chegaram a ser interditados.
Toque de recolher no Paraná
O toque de recolher foi implantado no início de dezembro de 2020 no Paraná. Conforme os decretos assinados pelo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) é proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas entre às 23h e 5h, com exceção dos serviços e atividades essenciais.
Também estão proibidas:
- a venda de bebidas alcoólicas, em espaços públicos e privados, das 23h às 5h;
- a promoção de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações, com grupos de mais de 25 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos, com exceção dos eventos na modalidade de drive-in.
- Nesta sexta-feira (29), o governo estadual prorrogou por mais dez dias as medidas que restringem a circulação de pessoas nas 399 cidades do estado. Com o novo decreto, as proibições se mantêm até 10 de fevereiro, quando a situação da pandemia no estado será reavaliada.
Do RIC Mais