EsportesNotícias

Paulinho homenageado por seus trinta anos dedicados ao atletismo

Em sua página no Facebook, a Comissão de Treinadores Cbat (Confederação Brasileira de Atletismo) publicou nesta sábado, dia 30, homenagem aos trinta anos do professor Paulo César da Costa, o Paulinho, na modalidade.

Com depoimento de ex atletas e do próprio comandante do atletismo de Campo Mourão, a página conta um pouco dessas três décadas dedicadas ao atletismo nacional.

Abaixo, a íntegra da postagem:

Não é todo dia que encontramos Treinadores jovens fazendo 30 anos no Atletismo. Este é o caso do Paulinho (Paulo Cesar da Costa). Afinal, o “garimpeiro” de Atletas tem uma história de desafios, lutas e vitórias. Nascido em Maringá e formado em Educação Física na UEL, o marido da Mariza, pai do João Pedro, Ana Carolina, Rafaela e Gabriele e vovô da Maria Eduarda sempre encontrou na família o apoio necessário para continuar firme no Atletismo, ainda que de forma voluntária, uma realidade dura e difícil de entender, num Esporte Olímpico Secular como é o Atletismo.

Ao longo de 3 décadas, se orgulha por ter influenciado a vida de mais de 2.000 crianças, em que mais de 200 atletas foram convocados para seleções paranaenses e nacionais.

Fruto de sua dedicação pelo Atletismo integrou por mais de 30 vezes a Seleção Brasileira, e nada melhor que o depoimento de seu primeiro Atleta, o hoje Empresário Reinaldo Silva, para explicar quem é este Treinador: “Paulinho me deu grandes conquistas estaduais e brasileiros, me tornando um dos melhores Atletas do Paraná. Na vida pessoal, contribuiu para o meu desenvolvimento. Agradeço tudo que fez por mim. Paulinho tinha que ser homenageado sempre, pelo que fez e faz pelo atletismo e pelas crianças”.

Em 1991 fundou o Projeto Atletismo Esperança: “Morava num residencial e foi onde tive a ideia de fazer algo que não me envergonho. Catei latinha nas madrugadas, jornais, revista e caixinhas de ovos para juntar dinheiro. Comprei sapatilhas e levei centenas de atletas em competições, vendi camisetas do atletismo e assim foi meu começo neste Atletismo tão apaixonante, que transforma literalmente as pessoas“.

O respeito pelo trabalho desenvolvido gerou a parceria com o Medalhista Olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, que contribui incondicionalmente com o Atletismo mourãoense.

Para finalizar, o depoimento de sua primeira Atleta Olímpica, Flavia Lima: “Paulinho sempre descobre talentos para as categorias de base. Um trabalho lindo, que tem excelentes resultados nacionais e internacionais. Ele sempre lutou e luta até hoje para conseguir manter o projeto em pé. O vejo como guerreiro que está sempre disposto a lutar pelo melhor”. Ver menos

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios