Notícias

Oportunidade no Canadá: Quebec oferece 217 vagas de emprego para brasileiros

Brasileiros que querem trabalhar no exterior podem se inscrever até domingo (17) no processo de seleção da Québec International, agência de desenvolvimento econômico da cidade de Quebec (Canadá). As oportunidades são para profissionais formados na área de saúde, tecnologia da informação, videogame e fabricação e usinagem. Ao todo, são oferecidas 217 vagas em 11 empresas. 

Para participar do processo de seleção, os interessados devem acessar o site www.quebecnacabeca.com e preencher um perfil em francês. Há oportunidades para programadores, inspetor de qualidade, enfermeira, engenheiro de software, entre outros. Além da formação e experiência, o bom nível no idioma é um dos requesitos para conseguir o cargo. 

É possível se candidatar para uma ou mais vagas, porém, só é permitido se inscrever uma vez por empresa. A agência disponibilizou um tutorial com o passo a passo da candidatura. 

Caso tenha o perfil aprovado, o candidato receberá uma convocação por e-mail entre 1° e 3 de fevereiro. As entrevistas serão realizadas de 8 a 19 do próximo mês, por videochamada, diretamente com os representantes das empresas. O processo é gratuito e tem o apoio do Ministério da Imigração local. 

Quebec 

Quebec é uma província localizada no leste canadense com população estimada em 8 milhões e taxa de desemprego abaixo de 3%. Assim como outras localidades do Canadá, ela também sofre com escassez de mão de obra. Nos últimos anos, mais de 500 brasileiros foram recrutados para trabalhar na cidade. 

Do CNN Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios