Moradora do Parigot de Souza perde R$ 7 mil em golpe do cartão de crédito
Nesta terça-feira, dia 19, por volta das 21h, atenderam denuncia de um estelionato ocorrendo no Conjunto Parigot de Souza.
No local, uma residência localizada na rua Eucalipto, a solicitante relatou que havia recebido um telefonema de uma pessoa que se identificou como gerente de um supermercado com sede na cidade de Araruna, o qual relatou que duas mulheres estavam tentando pagar compra fazendo uso de um cartão em nome da solicitante.
Segundo a vítima, o suposto gerente perguntou se a mulher havia perdido o cartão e, diante da negativa dela, o golpista disse que provavelmente teriam clonado seu cartão. Diante disso, ele solicitou que ela ligasse em um determinado número para fazer o cancelamento do cartão e da compra.
A moradora, sem perceber que se tratava de um golpe, ligou e acabou passado todos os dados dos seus cartões, inclusiva a senha. Em seguida, ainda na ligação, o atendente disse que um funcionário da seguradora iria passar pegar os cartões para que fossem tomadas as providências. Logo depois, um homem foi até a residência e a vítima entregou os cartões.
Os militares apuraram que foram efetuadas três compras/pagamentos com o cartão da vítima, causando um prejuízo de cerca de R$ 7 mil.
Quando ela desconfiou do golpe, entrou em contato com o banco e conseguiu cancelar os cartões, porém neste momento já haviam feito as compras e deixado a vítima no prejuízo.
Com informações da Polícia Militar/11º BPM