Animal estava em uma chácara da região metropolitana da capital paranaense
Um tigre da Malásia e três papagaios-verdadeiros foram retirados hoje (28) em um chácara de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O mandado de busca e apreensão foi cumprido por uma força-tarefa do Ibama e da Polícia Militar do Paraná.
De acordo com a PM, o proprietário da chácara mantinha os animais como fiel depositário até que a Justiça determinasse qual seria o destino do felino e das aves.
Com a definição de que os animais deveriam ser encaminhados a um zoológico, o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo judiciário para formalizar a transferência.
O tigre da Malásia e os papagaios foram encaminhados pelas equipes do Ibama e da PM para o Zoológico de Curitiba. No local, eles devem ser recepcionados pela equipe veterinária para exames e os devidos cuidados.
TIGRE DA MALÁSIA
Também conhecido como tigre-malaio ou tigre-málaco, ele só é encontrado na Península de Málaca, na Malásia e na Tailândia.
A subespécie entrou em 2015 para a lista de animais em perigo crítico de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza.
Estima-se que a atual população deste tigre se resuma a um grupo de cerca de 300 indivíduos. Adulto, um felino desta subespécia atinge entre 2 metros e 2,4 metros de comprimento, pesando até 130 kg.
Do Paraná Portal