Notícias

Jovem que caminhava 11 km para ir ao trabalho ganha carro em vaquinha virtual

Desde que aceitou emprego em um restaurante da Geórgia, nos Estados Unidos, Jayden Sutton, de 18 anos, tinha um objetivo em mente: comprar um carro. O que ele não sabia é que esse sonho se tornaria realidade antes do planejado.

É que, literalmente, no meio do caminho, a história dele se cruzou com a de Lavonda Wright, dona de uma loja de bolos no Condado de Cobb. Ela é mãe de um colega de classe de Jayden, que o reconheceu durante sua jornada até o trabalho. “Ele estava andando super rápido na estrada e meu filho me parou e disse: Mãe, acho que aquele ali é o Jayden”, contou Lavonda à rede de TV Fox Atlanta.

Convencida pelo filho a parar o carro, a empresária deu carona ao jovem e ficou conhecendo a história dele. Jayden saia da escola, no meio da tarde, e ia direto para o restaurante: 11 quilômetros a pé. Depois de encarar o turno que durava de 6 a 8 horas, percorria o mesmo trajeto de volta para casa, já perto da meia-noite.

Eu não conseguia tirá-lo da cabeça. Sabia que precisava fazer mais por ele. Postei a história nas redes sociais e as pessoas começaram a enviar doações”, conta Lavonda.

Financiamento coletivo

A adesão foi tanta que a empresária decidiu criar uma vaquinha virtual para potencializar a ajuda. O total arrecadado passou dos 7 mil dólares. Na concessionária, outra demonstração de que o bem é contagiante: o gerente geral se sentiu tocado e concordou em baixar o preço de um dos carros para caber no orçamento de Lavonda.

Lavonda e Jayden. Foto: Reprodução/ Instagram Lavonda Wright

Eu sabia que se tivesse que ir para o trabalho todos os dias para conseguir um carro, era isso que eu faria. Se eu tivesse que ir para casa a pé, era isso que eu faria”, declarou Jayden, enfatizando a vontade de conquistar o automóvel. “Eu só quero dizer obrigado. Um milhão de vezes. Você não entende o quanto”, expressou.

O jovem deixou, ainda, uma mensagem para quem tem sonhos na vida: “Se você está fazendo algo bom ou tentando alcançar um objetivo, continue fazendo. Você pode obter alguma ajuda. Foi exatamente o que aconteceu comigo”.

Do Sempre Família/Gazeta do Povo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios