Notícias

Em C. Mourão, aulas na rede municipal podem retornar de forma híbrida em 10 de fevereiro

A Secretaria da Educação de Campo Mourão, possivelmente, retornará com as aulas na rede municipal no dia 10 de fevereiro, em formato híbrido (presencial e online).

Esta divisão será feita de forma escalonada (13 alunos em casa, 13 na escola), por dia, como exemplo, isto nas 22 escolas, incluindo as três rurais – do campo (Caetano Munhoz da Rocha – Alto Alegre, Manoel da Nóbrega – KM 128 e Narciso Simão – Distrito de Piquirivaí).

Entre os dias 3 e 9 de fevereiro, acontecem as formações para professores e demais servidores, cozinheiras, apoio, escrituradas e equipe gestora. Ao todo, atualmente, são 10.021 alunos na rede municipal, nas escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs).

No que diz respeito aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) – são 21 na cidade, as atividades presenciais só retornarão após a vacinação contra a COVID-19 (Coronavírus).

Num geral, possivelmente, o retorno será de forma gradativa, como forma de proteger nossas crianças e os profissionais da Educação. Tudo está sendo preparado da melhor forma, no que diz respeito ao atendimento aos alunos e famílias, da comunidade escolar, por meio também da capacitação dos nossos profissionais, e o que desejamos é que tudo volte ao normal o quanto antes”, explica a Secretária da Educação do Município, Tania Caetano.

Da Redação com Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios