Notícias

Conselho Tutelar tem nova presidente em Campo Mourão

O Conselho Tutelar de Campo Mourão já está sob nova presidência. A presidente agora é Vilmara Luciana Queiróz de Souza, em substituição a Valdirene Neves, que esteve à frente da presidência no segundo semestre de 2020.

São quatro conselheiras tutelares na cidade (Vilmara, Valdirene, Silvana Marisa Barbosa e Zilda Inglez Modena) e um conselho tutelar suplente que está atuando no momento, João Matheus Tavares, em substituição a Marisa Palma, licenciada para tratamento de saúde. Matheus deve ocupar o cargo por mais um tempo ainda, devido o período de férias das demais conselheiras.

O Conselho Tutelar faz parte da rede de assistência à criança e ao adolescente no município e atua para garantir que seus direitos sejam respeitados. No início da gestão, no ano passado (2020), as cinco conselheiras eleitas fizeram um acordo para que todas ocupem a presidência durante os quatro anos de mandato. O Conselho Tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direito. Entre os papéis do conselheiro tutelar, estão o atendimento das crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos e o aconselhamento de pais ou responsáveis dos mesmos.

O trabalho continua, neste sentido, procurando prestar um atendimento de qualidade a este público aos quais estamos ligados, e o trabalho dos conselheiros é de fundamental importância, no desenvolvimento das funções que nos são conferidas”, destaca Vilmara.

O Conselho Tutelar é ligado ao Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Assistência Social.

Da Redação com Assessoria

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios