Notícias

Prefeito Tauillo estuda implantar instituto de planejamento nos moldes do Ippuc

Matéria publicada nesta sexta-feira, dia 15, pela Prefeitura de Curitiba destaca a visita do prefeito Tauillo Tezelli e dos secretários Carlos Alberto Facco e Simone Padilha ao Ippuc, onde conheceram detalhes de formatação do instituto curitibano.

Segundo a publicação, o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezzelli, estuda a instalação de um órgão de planejamento similar ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

O Ippuc sempre foi referência e Curitiba inovadora. Queremos seguir os caminhos de Curitiba em nossa cidade”, afirmou Tezelli, nesta sexta-feira (15/1), em visita técnica à capital.

Acompanhado do coordenador de Governo, Carlos Alberto Facco, e da secretária de Planejamento, Simone Padilha, o prefeito de Campo Mourão esteve no Ippuc para conhecer detalhes da formatação do instituto, do funcionamento das diretorias e das gestões de captação de recursos, controle e fiscalização de projetos.

No Ippuc, a comitiva foi recebida pela diretora de Informação, Liana Vallicelli; a diretora administrativo-financeira, Elvira Wos e a assessora de Relações Externas, Rosane Popp.

O Ippuc está à disposição de Campo Mourão para contribuir com informações sobre temas específicos ou palestras on-line que forem necessárias“, destacou Liana Vallicelli.

Campo Mourão é o 23º município paranaense em número de habitantes, com população de 95.488 habitantes, segundo estimativa do IBGE para 2020. Distante 477 quilômetros de Curitiba é cidade-polo de uma região que integra 25 municípios.

Atualmente, a estrutura municipal de Campo Mourão é atendida por uma secretaria de Planejamento que conta com as diretorias Geral e os departamentos de Sistema Viário e Transporte Urbano; Planejamento e Projetos; Orçamento e Captação de Recursos; Controle Urbano e Habitação.

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios