Notícias

Brasil já vacinou 1,2 milhão de pessoas contra a Covid-19

Pelo menos 1.275.185 pessoas já foram vacinadas contra o novo coronavírus no Brasil, de acordo com levantamento da CNN.

Os dados, atualizados às 10h deste quinta-feira (28), tem como base informações das prefeituras e dos governos estaduais que divulgaram balanço preliminar da vacinação.

O estado de São Paulo lidera a lista de imunização, com mais de 247 mil vacinados. Depois, aparece a Bahia, onde mais de 117 mil pessoas foram imunizadas, e Minas Gerais, que já aplicou mais de 115 mil doses de vacinas.

É importante ressaltar, no entanto, que nem todos os estados e municípios divulgaram informações sobre a campanha de imunização até o momento – o que significa que o número de vacinados pode ser maior.

Os dados de Amazonas, Amapá, Rondônia e Goiás foram fornecidos pelas prefeituras das respectivas capitais. Com relação aos outros estados, os dados foram compilados pelas Secretarias Estaduais de Saúde

Alguns estados informaram à CNN que aguardarão a concentração dos dados por parte do Ministério da Saúde, que prometeu divulgar uma plataforma até o final desta semana com o balanço da vacinação.

Até o momento, os estados que não divulgaram os dados (nem por meio do governo estadual, nem por meio da prefeitura da capital) são: Pará e Tocantins.

Do CNN Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios