Absurdo! Saúde investiga vacina aplicada irregularmente em cidades da região
Ex-prefeita e atual secretária da saúde de Nova Cantu e farmacêutico foram vacinados sem fazerem parte do grupo prioritário. Irregularidade pode ter ocorrido em outros municípios
Não é apenas no norte e no nordeste do Brasil que pessoas que não fazem parte do grupo prioritário estão recebendo a primeira dose da vacina anti-covid, beneficiadas por amizades ou parentesco com políticos, abuso de autoridade e, principalmente, muita falta de respeito para com o próximo e com as regras determinadas pelas autoridades de saúde.
Reportagem da iTribuna aponta que pelo menos quatro municípios da região de Campo Mourão estão sendo investigados por isso.
Em Nova Cantu, por exemplo, existe a denúncia de que um farmacêutico local e a ex-prefeita, Elsa de Oliveira Rodrigues, que atualmente ocupa o cargo de secretária da saúde, já receberam a primeira dose da vacina.
Elsa, inclusive, confirmou que foi imunizada, mas não respondeu à reportagem da iTribuna se faz parte do grupo prioritário conforme determinado no Plano Estadual de Vacinação.
Pandemia
Nova Cantu, segundo boletim divulgado pela Prefeitura Municipal ontem, tem 242 casos confirmados de covid 19 — 63 deles confirmados em exames particulares (não oficiais)– e 45 casos suspeitos.
Com 7.425 habitantes, conforme dados do IBGE de 2010, o munícipio já contabilizou duas mortes desde o início da pandemia.
Da Redação com informações e foto da iTribuna