Notícias

‘Sensação de paz na tempestade’, diz paranaense vacinado contra covid-19 na Inglaterra

Por trabalhar no sistema de saúde do País, no cuidado com idosos, ele faz parte do grupo prioritário

Um paranaense de 25 anos está entre os primeiros brasileiros que receberam doses da vacina contra a covid-19 na Inglaterra. Eduardo Romagnoli, natural de Apucarana (a 76 quilômetros de Maringá), disse sentir certo alívio após receber o imunizante desenvolvido pela Pfizer.

O jovem mora em Bournemouth, cidade do sul da Inglaterra, desde fevereiro deste ano. Por trabalhar no sistema de saúde do País, no cuidado com idosos, ele faz parte do grupo prioritário e precisava receber o imunizante já nas primeiras fases da vacinação. “As primeiras doses são prioridade dos trabalhadores da área de saúde, que trabalham com pessoas com mais de 50 anos. Depois, vêm os idosos e os [demais] trabalhadores da área da saúde. Por esse motivo, tive prioridade. Eu trabalho ajudando idosos com Alzheimer e na reabilitação”, explicou Romagnoli.

O aviso sobre a vacinação chegou por e-mail, segundo ele. O paranaense recebeu um comunicado informando que estava apto a receber a primeira dose e precisava escolher o melhor dia para a vacinação. Em seguida, foi preciso apenas informar alguns dados pessoais e aguardar. “Fiquei muito feliz quando recebi a confirmação de que iria tomar a vacina. Depois de um ano tão difícil para todos, parece que vemos um fundo de esperança”, afirmou.

Romagnoli recebeu a primeira dose do imunizante na segunda-feira, 21, e até esta terça-feira, 22, não havia apresentado qualquer reação ao produto. A próxima dose deve ser aplicada no mês que vem, passados 21 dias da primeira aplicação.

Do GMC Online/Banda B

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios