[the_ad_group id="3495"]

Policial tenta salvar quatro crianças no mar e acaba morrendo afogado

Uma tragédia foi registrada nesta terça-feira (29 de dezembro) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Quatro crianças estavam se afogando na Praia do Suarão quando um policial militar, que estava em seu horário de folga, usando trajes civis, desarmado e acompanhado de familiares, percebeu a situação e tentou ajudar. Ao realizar o esforço para salvar os jovens, contudo, ele acabou morrendo.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), Diogo Gomes de Melo, que tinha 31 anos, integrava a 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar, localizado na capital paulista, mas estava compondo o efetivo da Operação Verão na baixada santista. Em seu horário de folga, resolveu ir com familiares curtir a praia. Foi quando o filho de sua esposa, que tem 10 anos, e três sobrinhos, de 12, começaram a se afogar.

Antes de ser levado pela correnteza, o homem ainda conseguiu alcançar dois dos rapazes, sendo que os quatro acabaram sendo retirados do mar em segurança por banhistas.

Acionados por volta de 16h20, os bombeiros ainda se mobilizaram para tentar localizar e salvar a vítima. Por volta de 17h10, contudo, outro setor do GBMar foi acionado para atender à localização de um corpo no mar e logo a equipe constatou que se tratava do policial desaparecido.

Do Bem Paraná

Sair da versão mobile