Notícias

Polícia Federal prende idoso com notas falsas na região de Campo Mourão

 A Polícia Federal, na tarde desta terça (22)  prendeu em flagrante um homem na região de Campo Mourão — não foi divulgado o nome da cidadeonde ocorreu a apreensão–, quando recebia correspondência contendo cédulas falsas.

A ação foi realizada em conjunto com a CSEC – Coordenação de Segurança Empresarial dos Correios – que, após a triagem e suspeitar da postagem, acionaram Policiais Federais que monitoraram a entrega da encomenda. Um homem de 66 anos, destinatário da correspondência, foi flagrado no momento em que a recebia e, ao acessar seu conteúdo, encontraram várias notas de R$ 100,00, totalizando o valor de R$ 1.000,00 em cédulas falsas.

Foi constatado que o material apreendido simula elementos de segurança presentes nas cédulas autênticas, como elementos visíveis à luz violeta, fita de segurança e impressões holográficas, o que confundiria ainda mais as pessoas que recebessem tais notas.

O autuado foi indiciado pelo crime de moeda falsa, previsto no artigo 289, § 1º Código Penal e poderá ser condenado até 12 (doze) anos de reclusão. A relevância de trabalhos desta natureza evita a circulação de cédulas falsas no mercado da região e possibilita a identificação de falsificadores e/ou financiadores da organização criminosa, além de evitar impacto negativo ao sistema monetário brasileiro e à economia nacional.

Da Redação com Plantão de Polícia/Bem Paraná

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios