Notícias

Menino de 7 anos entra na casa em chamas para salvar sua irmãzinha


Um menino de 7 anos chamado Eli salvou a vida de sua irmãzinha pulando no quarto dela por uma janela e resgatando-a de um incêndio que destruiu a casa da família. O caso aconteceu na cidade de New Tazewell, Tennessee, Estados Unidos, no dia 8 de dezembro.

Era mais uma noite típica na casa da família Davidson. Chris e Nicole Davidson deram o jantar às três crianças, colocaram-nos na cama e foram dormir às 20h30.

Horas depois, Nicole Davidson acordou com cheiro de fumaça. Em minutos, a casa da família estava em chamas – e Erin Davidson, de 22 meses, estava presa em seu quarto.

Enquanto o casal agarrava o filho Elijah, de 2 anos, e Eli (que é criado pela família há quase um ano), o quarto de Erin era cercado por fogo.

“A fumaça e o fogo eram tão densos que não havia como chegar até ela”, disse o pai Chris Davidson à CNN. “Corremos para pegá-la pela janela, mas não havia nada em que eu pudesse me apoiar para entrar no quarto. Daí eu segurei Eli, que passou pela janela e conseguiu tirá-la no berço”.

A garotinha Erin, salva pelo irmão
A garotinha Erin Davidson estava no berço na hora do incêndio


 “Não poderíamos estar mais orgulhosos de Eli”, elogiou o pai. “Ele fez algo que um homem adulto não faria”.

E na hora certa.

Quando o grupo de 20 bombeiros chegou ao local, a casa já estava inteiramente tomada pelas nas chamas. No dia seguinte, eles viram que “não sobrara nada”, segundo contou o chefe dos bombeiros de Tazewell, Josh Miracle, à CNN.

“Achei que não conseguiria, mas disse: ‘Peguei ela, pai'”, disse Eli à CNN. “Eu estava com medo, mas não queria que minha irmã morresse”.

A casa de Eli e Erin pegou fogo nos EUA
O incêndio destruiu a casa da família Davidson

Os Davidsons já abrigaram 34 crianças, incluindo Eli, e adotaram dois, Erin e Elijah. Nicole e Chris Davidson também são ex-bombeiros.

Agora que a família está recomeçando “do zero” – afetada pela perda de emprego devido à pandemia, a perda do avô de Nicole e o incêndio – uma vaquinha foi lançada no site GoFundMe recentemente para ajudar a apoiá-la.

“Perdemos tudo o que já tivemos”, disse Chris Davidson. “Nossa vida inteira estava naquela casa. Nossos três carros também foram danificados no incêndio”.

“É arrasador. Não temos nada”, afirmou. “Não ter a própria roupa íntima para vestir torna qualquer pessoa a mais humilde possível”.

Do CNN Brasil

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios