Notícias

Em Peabiru, Tribunal do Júri condena cinco réus por homicídio qualificado

Réus foram denunciados pelo Ministério Público. Vítima foi morta com 15 tiros disparados por dois irmãos

Após uma sessão de julgamento que se prolongou por quatro dias, o Tribunal do Júri de Peabiru, a 15,8 km de Campo Mourão, condenou cinco pessoas envolvidas no homicídio de um homem executado em 18 de novembro de 2017. A vítima foi morta com 15 tiros disparados por dois irmãos – um deles teria adquirido uma dívida de R$ 3 mil com o mandante do crime num período em que esteve preso em Campo Mourão e foi o executor como forma de ficar quites com seu credor.

Conforme apurado durante as investigações, o homicídio teria sido planejado pela ex-esposa da vítima, desejosa de vingar-se pelo fim do relacionamento. Ela teria pedido ajuda de seu irmão, preso na ocasião em Campo Mourão e ligado ao crime organizado na região. Os executores, que contaram com a ajuda de outras duas pessoas, teriam sido cooptados pelo irmão da ex-mulher da vítima, aceitando cometer o crime como forma de quitação de dívida adquirida com o mandante em troca de drogas.

Os dois executores, presos preventivamente, firmaram acordo de delação, relatando os detalhes do crime. A ex-esposa do homem assassinado, que também estava presa, suicidou-se na prisão.

Os delatores foram condenados a 20 anos e a 15 anos e 10 meses de prisão (após a redução das penas por conta do acordo de delação). O mandante do crime recebeu pena de 30 anos de prisão, enquanto os outros dois partícipes (que prestaram auxílio aos executores) foram condenados a 14 anos e 3 meses e 15 anos e 10 meses de prisão.

Do MPPR

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios