Notícias

Cortejo levou às ruas moradores de Piquirivaí e da Vila Guarujá; fotos

   Muitas famílias que residem na sede do distrito administrativo de Piquirivaí e na Vila Guarujá foram às ruas na noite desta sexta-feira (11/12) para acompanhar a passagem do cortejo natalino sobre rodas. A atração faz parte do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal/2020”, que neste ano apresenta uma série de mudanças devido à pandemia de Covid-19 e as restrições de caráter preventivas determinadas pelos órgãos de saúde.

    O primeiro cortejo aconteceu em Piquirivaí e percorreu várias vias públicas da localidade. Trata-se do único distrito administrativo do Município de Campo Mourão e está localizado às margens da BR 369 (Campo Mourão-Cascavel). Em seguida, o cortejo natalino sobre rodas foi realizado na Vila Guarujá. É a primeira vez na história de Campo Mourão que os moradores das duas localidades são contemplados com eventos culturais natalinos.

   O fascínio maior foi provocado entre as crianças, mas nas calçadas das duas localidades muitas famílias acompanharam os cortejos.

Próximos

   Mais dois cortejos natalinos sobre rodas fazem parte da programação do projetop Campo Mourão – Cidade Natal. No próximo dia 16 (quarta-feira) vai acontecer nos jardins Araucária e Tropical, conjunto Perdoncini e bairros vizinhos, além da área central da cidade. O último cortejo está marcado para o dia 23 na região do jardim Lar Paraná e na área central da cidade. Sempre com início às 19h30min.

   A Associação Sou Arte (ASA) é a executora do projeto “Campo Mourão – Cidade Natal, que foi idealizado em 2017, a pedido do então recém empossado prefeito Tauillo Tezelli. Está é a quarta edição do projeto, que é desenvolvido com recursos que a Associação Sou Arte capta junto a empresas, através da Lei Nacional de Incentivo a Cultura (Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura).

   Neste ano, o projeto “Campo Mourão – Cidade Natal” conta com o patrocínio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertipar Fertilizantes, Copel, Paraná Supermercados, Unimed Campo Mourão, A.J. Rorato, Colacril e Grupo Integrado. O projeto tem ainda o apoio da prefeitura de Campo Mourão, da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios