Notícias

Case de Sucesso na Graduação a distância Senac

Está em dúvidas se um curso EaD é para você?? Veja abaixo a história da Claudine Souto graduada e pós-graduada em Gestão de Pessoas, ambos a distância, pelo Senac EAD.

Claudine Souto foi contratada há mais de 30 anos pela empresa pela qual trabalha até hoje. “Fui direcionada para o setor de Recursos Humanos (RH) e me senti em casa: amava os processos e os cuidados que a empresa dedicava às pessoas”, conta a tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos e especialista em Gestão de Pessoas, ambos a distância, pelo Senac EAD.

Claudine Souto

A seguir, Claudine compartilha suas experiências com a educação a distância e sua carreira:

Por que recursos humanos?
Sempre tive certo fascínio por relações humanas: pessoas, suas histórias, suas batalhas, suas vitórias! Mas, isso não basta: é preciso que tenhamos consciência de nossas atitudes em relação ao capital humano, não somente nas organizações, mas no trato diário, nas relações interpessoais, na humanidade, carente de tanta coisa, e desenvolver competências e habilidades para exercer plenamente essas atitudes.
Respeitar, motivar, comunicar, entender, conectar, ouvir, incluir, ajudar, para tornar o seu ambiente um lugar melhor para conviver. Eu acredito!

O que te motiva nessa profissão? Por que você a escolheu?
A empresa para a qual trabalho – o Sesc São Paulo – oferece a oportunidade de convívio e interação com uma diversidade enorme de profissionais de todas as áreas, e isso me traz uma oportunidade de aprendizado incrível.
O que me traz motivação para continuar, nesta e em outras situações, é a minha vontade de ajudar as pessoas. Sim, acredito que se cada um fizer o seu melhor, o mundo se tornará um lugar mais humanizado, infinitamente melhor para se viver.

Por que EAD?
Tenho uma filha adolescente e com a correria do dia a dia, reuniões, deslocamentos, etc, Com a EAD, consigo aproveitar o tempo disponível e transformá-lo em momentos preciosos que possam ser divididos entre um maior convívio com ela e ainda permitir que eu cresça intelectualmente.

Fale sobre os benefícios de fazer um curso EAD.
Acredito que o maior benefício seja a economia de tempo e a flexibilidade de horários. É economicamente mais viável, o diploma tem o mesmo valor que o de cursos presenciais, a interação com os colegas é muito rica.
Num momento tão virtual, as pessoas perceberam que podem aproveitar toda esta tecnologia disponível para se relacionarem, se ajudarem; sem esquecer de mencionar a inclusão de pessoas que moram distantes de universidades ou com dificuldade na acessibilidade.

Por que o Senac? Fale um pouco sobre essa escolha?
Minha história com o Senac é de longa data: sempre escolhi o Senac para a realização de cursos técnicos e de línguas estrangeiras. Sempre confiei na qualidade do ensino, na escolha dos profissionais e na estrutura oferecida.
Quando tive a oportunidade para me graduar, pesquisei e cheguei à conclusão de que tudo o que era oferecido nos cursos presenciais também estava disponível em EAD.
E embora as mensalidades tenham um custo mais acessíveis nesta modalidade, no Senac, isto não influencia na escolha do corpo docente, que é composto por especialistas, professores qualificados e com bastante experiência que, além de conhecimentos técnicos nos trazem oportunidades de interação, reinvenção e inovação nos comportamentos e atitudes.

Para finalizar, Claudine ressalta que a graduação, há algum tempo deixou de ser um diferencial no meio organizacional. “Profissionais precisam se atualizar, buscar aperfeiçoamento pessoal e conhecimentos extras para estar em constante movimento de aprendizagem a fim de serem reconhecidos nas empresas”.

E então? Interessou-se pela história da Claudine? Venha conhecer a graduação a distância do Senac.  Ao todo, são 18 cursos com opções de mensalidade a partir de R$ 284,00, conforme lista abaixo:

COMÉRCIO

– Tecnologia em Gestão Comercial 

EDUCAÇÃO

– Licenciatura em Pedagogia 

GESTÃO

– Bacharelado em Administração 

– Bacharelado em Ciências Contábeis 

– Tecnologia em Comércio Exterior 

– Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos 

– Tecnologia em Gestão Financeira 

– Tecnologia em Gestão Pública 

– Tecnologia em Logística 

– Tecnologia em Marketing 

– Tecnologia em Processos Gerenciais 

MEIO AMBIENTE

– Tecnologia em Gestão Ambiental

TECNOCLOGIA DA INFORMAÇÃO

– Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas  

– Tecnologia em Banco de Dados

– Tecnologia em Defesa Cibernética  

– Tecnologia em Segurança da Informação  

– Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação 

– Tecnologia em Sistemas para Internet  


Inscrições até 26/01/2021

Inscreva-se aqui: https://www.ead.senac.br/graduacao/

Início das aulas 01/02/2021


Mais detalhes, envie um WhatsApp para 44 98456-4525

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios