NotíciasVídeos

Último dia para se inscrever em dos cursos técnicos ofertados pela rede estadual de ensino; vídeo

Aulas serão realizadas no Colégio Estadual de Campo Mourão. São 23 mil vagas abertas em todo o Paraná

A rede estadual de ensino tem cerca de 23 mil vagas abertas em cursos técnicos, de acordo com o Governo do Paraná. As inscrições se encerram nesta sexta, 20 de novembro, e podem ser feitas presencialmente nas escolas ou pela internet. Por causa da pandemia do novo coronavírus, existe a possibilidade de que o prazo das inscrições seja prorrogado.

Os cursos são gratuitos, segundo o governo. Há oportunidades para estudantes que já concluíram o ensino médio (subsequente) e para alunos que vão cursar o ensino médio e o técnico na mesma escola.

O governo informou que os estudantes interessados vão passar por análise de histórico escolar e entrevista prévia.

A Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) afirmou que ainda está fechando o número exato de vagas oferecidas. As aulas estão previstas para começar junto com o calendário escolar, em fevereiro de 2021.

Em Campo Mourão

O Colégio Estadual de Campo Mourão está em processo para se tornar um Centro de Educação Técnica, conforme divulgado recentemente na iTribuna. Além do curso Técnico em Administração Integração e Formação de Docentes, que já é oferecido atualmente, o Colégio oferecerá também os cursos de Enfermagem, Segurança no Trabalho e Estética.

Saiba mais detalhes na entrevista abaixo, da TV Carajás, com a chefe do Núcleo Regional de Ensino, Ivete Sakuno:

Da Redação com TV Carajás

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo