Notícias

Projeto “Arte que Constrói” encerrado com espetáculo

   No final da semana passada, o Espaço Sou Arte encerrou o projeto “Arte que Constrói – Edição 2020” com a apresentação do espetáculo “Estrelas da Vida Real”, através de live online transmitido pelo facebook e também pelo canal do Youtube da companhia artística.

   O evento superou todas as expectativas, mesmo com todas as limitações impostas em decorrência da pandemia do novo coronavirus. Desenvolvido ao longo do ano pelo Espaço Sou Arte, através da retenção de Imposto de Renda devido, mediante parceria com empresas e outros contribuintes. O projeto mobilizou jovens mourãoenses com o desenvolvimento de atividades artísticas.

   “Depois de um ano atípico, de muitas adversidades e superações, nossos jovens talentos tiveram a oportunidade de mostrar tudo o que aprenderam”, acentua a diretora executiva do Espaço Sou Arte, Edilaine Maria de Castro. Ela acrescenta: “Na transmissão pelas redes sociais, contamos com a audiência e muitos aplausos virtuais para esta galera que venceu mais uma etapa. Aqueles que acompanharem o espetáculo tiveram a oportunidade de ver muita arte, companheirismo, autoconhecimento, empoderamento e protagonismo em ação”, acentua.

Sucesso

   O êxito alcançado pelo projeto “Arte que Constrói” é atribuído pelo Espaço Sou Arte as parcerias firmadas com órgãos do governo municipal e da sociedade civil, além do apoio da categoria dos contadores e a adesão dos contribuintes do Imposto de Renda.

   Um termo de fomento celebrado entre a Prefeitura de Campo Mourão, através da Secretaria de Assistência Social, foi o primeiro passo para viabilizar a ação. Também o

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), um dos organizadores da Campanha do Imposto de Renda e administrador dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Secretária da Assistência, aderiu ao projeto.

   A ação teve ainda a adesão do Fórum das Entidades, que com a união de todas as entidades de atendimento a criança e adolescentes e também aos idosos, conduz e se esforça para que a campanha seja bem sucedida. “Já os Contadores são os propulsores da campanha, fundamentais para o sucesso da campanha. Por sua vez, os contribuintes mourãoenses destinaram parte do seu imposto de renda as entidades da cidade”.

   Márcia Calderan de Moraes é a secretária Municipal da Ação Social e Mayara Aparecida Silva a presidente do CMDCA.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios