Notícias

No Paraná, registradas 134 ocorrências relacionadas à votação, com eleitores presos por boca de urna e por tirar foto na cabine

Após um início de votação tranquilo, as coisas começaram a ficar mais agitadas no Paraná entre o final da manhã e o começo da tarde deste domingo (15 de novembro), dia em que acontece o primeiro turno das eleições municipais em todo o Brasil.

Conforme dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), até por volta das 14 horas a Polícia Militar (PM) havia atendido 134 ocorrências relacionadas à eleição em todo o estado, com o encaminhamento de 30 cidadãos. Num dos episódios, em Curitiba, um homem foi detido por violar o sigilo de voto – ou seja, por tirar foto no momento da votação. Noutro, em Nova Aurora, a infração cometida foi de boca de urna o suspeito acabou preso.

Além das ocorrências policiais, o aplicativo Pardal, criado pela Justiça para receber denúncias eleitorais, já recebeu 5.351 relatos de irregularidades.

Já quanto ás urnas, 103 apresentaram problema e precisaram ser substituídas. Onze dessas situações, inclusive, foram registradas na capital paranaense.

Do Bem Paraná

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios