Notícias

Morte de jovem de 18 anos por Covid-19 comove Cianorte

Desde o início da pandemia Cianorte já registrou 1.562 casos da covid-19 e 20 mortes

A jovem Gabriela Marques, de 18 anos, morreu de coronavírus nesta quinta-feira (26) após passar duas semanas internada na UTI do Hospital Fundhospar, em Cianorte, a 67,3 km de Campo Mourão.

Desde o início da pandemia Cianorte já registrou 1.562 casos da covid-19 e 19 mortes. No momento, não há leitos para novos internamentos no município e pacientes estão sendo remanejados para Maringá, que também já possui mais de 80% dos leitos ocupados.

Cidade em comoção

O caso comoveu Cianorte. Gabriela foi internada na UTI do hospital Fundhospar em 16 de novembro, o dia seguinte à eleição municipal. E morreu nesta quinta.

Outras pessoas da família também se contaminaram. A avó de Gabriela, de 74 anos, chegou a ficar dois dias internada na UTI, e se recuperou.

Contudo, o organismo da jovem não conseguiu reagir, contrariando os prognósticos de outros pacientes da mesma idade, diz o diretor institucional da Fundhopar, Gilmar Célio.

Durante todo o período de internação, a família e amigos de Gabriela ficaram na porta do hospital em vigília. Cenas que emocionaram a todos, principalmente a equipe do hospital.

Cianorte registrou 1.562 casos de coronavírus desde o início da pandemia, com 20 mortes por covid-19 e 1.378 pessoas recuperadas da doença.

Da Redação com Assessorias

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios