[the_ad_group id="3495"]

Mato Rico: Cidadania do Paraná condena ataques sofridos por Edelir da Cooperativa

Em nota divulgada nesta quarta-feira, dia 17, o partido político Cidadania23 condenou atentado à vida do candidato eleito prefeito em Mato Rico, Edelir Ribeiro, conhecido como Edelir da Cooperativa.

A nota, assinada pelos deputados Douglas Fabrício e Rubens Bueno, afirma que as autoridades serão cobradas para que a investigação ocorra de forma imediata. Além disso, a mensagem recorda outros dois atentados ocorridos anteriormente contra filiados ao partido.

Confira a íntegra da nota:

O Cidadania do Paraná condena e classifica como algo abominável, merecedor de todo repúdio, o atentado à vida que sofreu o candidato eleito, pelo voto, a prefeito de Mato Rico, Edelir Ribeiro, conhecido como Edelir da Cooperativa.

Este desprezo aumenta quando que, mesmo que mínima, exista a chance deste fato ter sido realizado com possível motivação advinda de disputas eleitorais. Vivemos uma democracia e um de seus pilares é o processo eleitoral e este merece respeito, onde ele é decidido através do debate, da diversidade de ideias, da liberdade do eleitor e no final, pelo voto.

Este campo ideário da política, conquistado com suor e sangue por tantos, lamentavelmente, ainda registra manifestações de violência que substituem o diálogo pela covardia da ameaça ou do atentado, como sofreu o candidato a prefeito eleito em Mato Rico.

Além disso, nestas eleições e em outras, lamentavelmente, há registos de mais casos de violência desta natureza, como aconteceu com os nossos companheiros partidários Miguel Donha, que era o principal nome da oposição para a disputa das eleições para prefeito do município de Almirante Tamandaré, em 2000, e foi morto por pessoas ligadas ao adversário. Assim como em Mariluz, onde o vice-prefeito, Ayres Domingues e o presidente municipal do partido, Carlos Alberto de Carvalho, foram assassinados a mando do então prefeito.

Por isso, vamos cobrar das autoridades a investigação sobre este caso, para elucidação deste lamentável episódio e que tomem as medidas cabíveis a fim de nos assegurar o direito de fazermos política como deve ser feita: sem medo, sem violência, no campo das ideias e do debate!

Douglas Fabrício
Secretário Geral

Rubens Bueno
Presidente Estadual

Sair da versão mobile