Notícias

Mãe de bebê abandonado em Cidade Gaúcha é localizada e confessa o crime

Abandono aconteceu no dia 18 de agosto e foi flagrado por câmeras de segurança

Uma mulher, de 29 anos, confessou nesta sexta-feira (20) que abandonou a filha recém nascida no dia 18 de agosto em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná. Na época a criança foi encontrada por um morador dentro de uma caixa de papelão, desde então a polícia buscava por informações sobre o crime. Nesta sexta, a polícia realizou mandado de busca e apreensão na casa da família e encontrou a certidão de nascimento e roupas doadas.

A mulher foi encaminhada a delegacia e confessou que abandonou a filha em Cidade Gaúcha. De acordo com a mãe da criança que mora em Umuarama, ela e o marido resolveram deixar a recém nascida pois estavam por dificuldades financeiras e ficaram sabendo da gravidez apenas três dias antes do parto.

Como passavam sempre pela cidade vizinha, resolveram deixar a pequena em uma noite de chuva. A criança foi encontrada enrolada em um cobertor, ainda com o cordão umbilical.

Saiba Mais:
Vídeo mostra bebê sendo abandonada em Cidade Gaúcha

Investigação

A Polícia Civil investiga o caso desde o dia 19 de agosto, quando a criança foi encontrada. Após ser resgatada, a recém nascida foi levada até um hospital em Cianorte, onde recebeu cuidados e apresentou bom estado de saúde.

Existia a suspeita que os responsáveis pelo abandono morassem em Umuarama, devido a denúncias anônimas. No dia do abandono, uma câmera de segurança registrou o momento que um automóvel passava e deixava a criança na caixa de papelão. A Unidade de Saúde também não teve registro de acompanhamento após o nascimento da criança.

A Polícia Civil informou que o caso continuará sendo investigado. O pai da criança ainda não foi localizado.

Do RIC Mais

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios