Notícias

Inscrições para o edital “Mostre Sua Arte” até dia 29

Termina no próximo domingo (29) as inscrições para o novo edital “Mostre Sua Arte”, com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc. O edital foi lançado pela Fundação Cultural com o intuito de fomentar a cultura, subsidiar os artistas que tiveram suas atividades interrompidas por conta da Pandemia (Covid-19) e movimentar a economia local. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link: https://forms.gle/MYokLfa4vugiV3hL7.

Conforme o edital, o objetivo é a premiação de conteúdo digital artístico e cultural, inédito, de artistas e agentes culturais legalmente responsáveis, domiciliados e cadastrados como profissional da arte em Campo Mourão. A previsão é selecionar 52 vídeos, que farão parte de acervo da Fundação Cultural. Cada proposta aprovada, receberá o prêmio de R$ 2 mil. A comissão de avaliação será formada por artistas e por técnicos da área artística-cultural.

Serão aceitas propostas de múltiplas formas de manifestações artísticas, como apresentação de espetáculo, número, esquete, trajetória artística ou oficina/aula: teatro, circo, música, artes plásticas, contação de histórias, artes visuais, artesanato, dança, literatura e demais manifestações artísticas e culturas. O conteúdo deve ser exclusivo e ter sido gravado especificamente para o edital, tendo duração mínima de 05 e máximo de 10 minutos.

Todos os esforços estão sendo feitos pela equipe da Fundacam para que esse recurso chegue a classe artística, levando em consideração toda a burocracia e prazos que envolvem a lei”, disse a secretária especial de Cultura, Marley Formentini.

Mais informações e edital completo no Diário Oficial do Município de Campo Mourão do dia 17 de novembro (terça-feira) – https://campomourao.atende.net/?pg=diariooficial.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios