Notícias

INMET emite alerta de tempestade e queda de granizo para todo o Paraná

A partir das 6h desta segunda-feira (9), o estado pode ser atingido por chuva, queda de granizo e ventos intenso de 60-100 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja de tempestade para o Paraná. A previsão publicada neste domingo (8) começou a valer a partir das 6h desta segunda-feira (9).

De acordo com o órgão, pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além das regiões serem atingidas por queda de granizo e ventos intenso de 60-100 km/h.

As regiões que devem ficar em alerta são:

Região Metropolitana De Curitiba;
Central Paranaense
Litoral Paranaense
Norte Paranaense
Oeste Paranaense
Sudoeste Paranaense
Sul Paranaense

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) também confirmou, pelo Twitter, a possibilidade de tempestade em todo o Paraná. Veja:

“O tempo progressivamente começa a mudar no interior do PR. Os primeiros núcleos de chuva começaram a se desenvolver em Nova Laranjeiras, Espigão Alto do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu, na região da Serra do União.[…] Hoje o risco é muito baixo para temporais nas regiões Norte, Noroeste e Leste, incluindo Curitiba. Amanhã (segunda-feira) a probabilidade é elevada para o todas as regiões do PR”.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios