Quem disse que dinheiro não cai do céu? No caso do Josua Hutagalung, a riqueza veio em forma de meteorito.
Sim, a rocha que caiu do céu e quebrou o telhado da área externa da casa dele, na Indonésia, foi avaliada em US$ 2 milhões – mais de R$ 10,7 milhões.
Josua, claro, vendeu o meteorito e, com o dinheiro, ele vai parar de fabricar de caixões para investir na aposentadoria, aos 33 anos.
Ele também disse que pretende financiar a construção de uma igreja para a comunidade.
O meteorito
Na verdade, Josua escapou por pouco. O meteorito caiu a poucos metros de onde ele estava na residência, montando um caixão.
“Eu estava trabalhando em um caixão perto da rua em frente à minha casa quando ouvi um estrondo que fez minha casa tremer. Foi como se uma árvore tivesse caído sobre nós”, contou.
“Estava muito quente para pegar, então minha esposa o desenterrou com uma enxada e nós o levamos para dentro.”
Raridade
Especialistas disseram que rocha deve ter quase 4,5 bilhões de anos. Ela foi apelidada de “pedra de martelo”.
Com base no preço por grama, a rocha principal é estimada aproximadamente US $ 1,8 milhões, porém, Josua conseguiu mais que isso.
Ela foi comprada por um colecionador americano e será estudada por cientistas do Centro de Estudos de Meteoritos da Universidade Estadual do Arizona, informou o The Sun esta semana.
Acredita-se que o meteorito pode conter alguns dos blocos de construção da vida, como aminoácidos, o que o torna um fragmento estelar muito apreciado.
Do Só Notícia Boa