Notícias

Foco Rural entrega mudas de banana para agricultores em Juranda

O FOCO RURAL em parceria com o Município de Juranda e apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, fizeram nesta quinta feira, 19, a entrega das mudas de bananeira para os primeiros agricultores do município que acreditam no potencial econômico da banana.

Todo o processo da cadeia produtiva da banana é coordenado pela FOCO RURAL, com a iniciativa de promover a diversificação da agricultura regional.

O projeto de implantação da cultura da banana no Município de Juranda é um sucesso, vários produtores procuraram o FOCO RURAL interessados em adquirir mudas de banana. Fizemos o projeto de estudo, a viabilidade da plantação, assinado os contratos, encomendadas as mudas com certificação sanitária e a um preço justo, o produtor já preparou as covas, e agora é o momento da entrega das mudas para a efetivação da plantação”, fala Carlos Marek Diretor Técnico da FOCO RURAL.

Esta é a primeira remessa de mudas recebidas pelos agricultores do município, daqui mais uns dias novas remessas serão entregues. Para o agricultor “Quelé”, a expectativa com o cultivo de banana é a melhor possível. “Acredito que, logo, Juranda ocupe uma posição de destaque com esta fruta dentro do agronegócio do município”, completa.

Banana, além de uma cultura com comercial fantástico, é um alimento para a segurança alimentar, porque tem muita aceitação ao paladar, tem um valor nutricional muito alto, é um ingrediente de muitas receitas do cardápio dos brasileiros”, diz o responsável Técnico do FOCO RURAL Carlos Marek.

Segundo o Secretario Municipal da Agricultura de Juranda Antônio Hernandes, “este projeto da plantação da banana servirá para garantir a segurança alimentar e a geração de renda no município. As mudas entregues são da variedade Grand Naine”.

Da Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios